29.9.06

UM POUCO MAIS, UM POUCO MENOS
A primeira vez que assisti a um filme do Marcelo Masagão foi no Cine Arte UFF, em Niterói. Na ocasião estava sendo exibido o "Nós que aqui estamos, por vós esperamos". O documentário me fascinou tanto que assisti a duas sessões seguidas. Até então não conhecia o diretor. Pesquisando fui saber que Masagão era o criador do interessante Festival do Minuto. Então mandei um e-mail para o diretor e comprei o filme. Tenho a fita até hoje em casa, meio mofada por conta da umidade do balneário. Dia desses soube que o DVD de "Nós que aqui estamos..." trazia nos seus extras um curta que fazia uso da mesma linguagem usada no documentário que havia me fascinado.

"Um pouco mais, um pouco menos", curta sobre a cidade de São Paulo, é feito inteiramente de tomadas aéreas intercaladas por fotografias diversas. Como em "Nós que aqui estamos...", também não há diálogos, apenas frases que são jogadas na tela. A trilha, mais uma vez, é de Win Mertens, de quem eu gosto bastante. O filme é uma ode à cidade de São Paulo. Não assistiu ainda? Então,
download já!
* * *
Quer mais um download bacana? Tem
outro aqui, garoto.

CHEIA DE ENCANTOS MIL
Como assim
errou tudo? Desse jeito nem o caveirão dá conta, fiel. Counter Strike na polícia do Rio já! Antes que nego Bope pra foder.

28.9.06

BOA NOITE BRASIL
Neste livro Gilberto Barros reúne as melhores histórias contadas em programa e nos mostra que a resolução de nossos grandes problemas começam com pequenos gestos de ternura. Com este livro, GILBERTO BARROS pretende que cada um de nós faça uma análise sobre nossas relações afetivas e voltemos a abraçar as pessoas queridas.

E se você, jornalista que pedala atrás de pautas, quiser fazer uma matéria bacana sobre o Gilberto Barros, as
fotos estão garantidas em alta resolução. Só figura legal. O Leão faz questão de dedicar uma seção especial no seu site para atender os jornalistas e profissionais da área que precisam de fotos para elaboração de matérias jornalísticas. Um primor.

E tome nota das dicas de leitura do Leão também.

26.9.06

TRANSPARÊNCIA
De dois em dois anos temos que parar tudo o que estamos fazendo para ir votar. É patético, mas não tem jeito. O voto continua obrigatório aqui na colônia. E domingo que vem não será diferente. Se você ainda não decidiu em quem votar, o Transparência Brasil pode ser bastante útil. A ficha de alguns candidatos à reeleição pode surpreender. E feder.

* * * *

E tem
post novo lá.

20.9.06

MUNDO CÃO

E o
Festival do Rio, hein? Confesso que já me cansei há eras. Primeiro porque a maioria dos filmes passa em horários ingratos para quem trabalha. Segundo por uma sorte de outros motivos, muitos dos quais compartilhados com quem, como eu, já cansou do evento.

Acho que o último filme a que assisti durante o Festival foi o
Ghost World, baseado no quadrinho homônimo de Daniel Clowes. Excelente. E altamente recomendado. Não só porque tem uma Scarlett Johansson em início de carreira, ainda com um rostinho que se faz ora de anjo, ora de femme fatale (ah, os lábios...), nem por causa de uma Thora Birch muito branca atrás de um par óculos (ah, os óculos...). Mas porque além disso tudo é roteirizado pelo próprio Daniel Clowes. Enfim, bom pra CARÁCOLES!

Hoje, no entanto, o festival baixa lá em casa através da web. É de graça, não tem fila e dá pra ver sossegado com uma pequena querida.

Se ainda assim fosse ao Festival, assistiria ao "
Next: A Primer on Urban Painting". Os Gêmeos pintando as ruas mundo afora ao som do DJ Nuts já valeria o ingresso.

Quanto ao Clerks II, filme a que muitos querem assistir, anda sendo baixado na gringa há muito por aqui.

19.9.06

PICARELLI
Mas deu que deu danado. Falo da Cicarelli. Rapaz, nego bagunçou a magrela, hein. Aliás, ela tirou uma pressão sinistra do marmanjo com pinta de pizzaiolo italiano. Um bolo de carne constrangedor, mané. A sunga ficou até pequena. Que vergonha, Noronha!

Dizem que o vídeo foi retirado do ar no YouTube.

Lá no no PornoTube, versão saliente do primeiro, é dos vídeos mais assistidos, contudo.

JABACULÊ
O post anterior não é jabá, como teve gente que pensou. É meu. Catei um milho bonito pra escrever. Saiu da minha cabeça, que se equilibra como pode nesse corpo magrelo. É que fui convidado pela Srta. Lounge para dar expediente no Gardenal, além de escrever aqui no blog. Carinhoso, o convite me deixou feliz. Carinhosa nas palavras, era natural que eu aceitasse.

Continuo, no entanto, rasgando o éter sideral a bordo do Around Venus, de modo que por aqui NÃO MUDA absolutamente NADA. O Around é blog do coração, e continuarei postando NORMALMENTE. Porém publicarei textos diferentes em cada espaço - aqui e lá -, do contrário não teria sentido escrever em dois lugares ao mesmo tempo. Todavia, quando achar necessário, publicarei um trecho do post aqui, como aconteceu abaixo. Mas nesse caso será apenas um "teaser" seguido de um link para a versão completa do texto.

Geeks e chics, não se preocupem. O piloto não sumiu. A espaçonave continua a cortar a poeira das estrelas como vem fazendo há mais de um ano (já!). NADA mudará na atualização do Around Venus. Os posts continuarão a encher o saco de vocês três que me lêem - sensacionais como sempre, vocês e os posts (he he). E quando houver texto novo lá no Lounge, dou um toque aqui, pra facilitar.

No mais, desçam as bandejas que logo será servida a refeição de bordo. É comida espacial. Bom que não engorda.

E segue o Blog.

Around Venus: não servimos bem, mas bem que servimos.

;-)

15.9.06

GIVE IT UP TO DA SPIRIT OF TRUTH, YO!



À primeira vista parece um louco sanguinário, um bandidão daqueles que nem Truman Capote se aventuraria chegar perto. Quando abre a boca você jura estar diante de Ol' Dirty Bastard, rapper do Wu Tang Clan que canta a mulher americana com a "delicadeza" de um Jobim do gueto. O sotaque é o mesmo, lapidado com esmero na masmorra de alguma penitenciária perdida nos cafundós dos EUA. Mas basta um olhar atento para perceber que se trata um homem de bem. Só não lhe pergunte onde foi parar o incisivo central superior esquerdo que ele perde as estribeiras. Dente é coisa séria.

A internet ainda engatinhava quando o Reverendo X apresentava um programa religioso no canal comunitário de TV de Los Angeles. A produção do...
CONTINUE LENDO AQUI

11.9.06

ELAS RESPONDEM
Um primor de revelação. E acho que é das coisas mais engraçadas que já li na vida. Sério. Sem sacanage. Sugiro ler com a calma e atenção necessárias. Vale cada linha.
Pois é, senhores, o Orkut AINDA surpreende.

Com a palavra, GarField:

GarField 9/10/2006 2:33
PM MULHERES me tira a duvida!

tipow...eu tenho uma namorada e agente ja tento fase sexo! td começo sertinho, ela eh virgem e eu tbm, mais eu sei os passos sertos e como fase, mais tem um problema, eh apertado d+, eu cheguei a por 3 dedos na buceta dela, mais depois q tira os dedos e vai por o pau, ai ja fexa o burako dela e naum entra naum, nem a tradicional e nem ela encima, eu encostei com meu dedo no himem dela, e me assustei um poko pq eh uma pele groça axo, e parece q... naum ia da pra impurra isso ali com o penis, parece ser mto forte, to bom de estora isso ali com um cabo de vassora e depois mete affz, e com o dedo naum da, eu soh encostei, precisa de algo maior q um dedo, seria meu pau no caso, mais ele naum eh fino como um dedo, entao chega ateh machuca meu pau pq eu empurro e naum entra, tenho 17 anos e ela 15 mais o problema q doi mto nela, mais ela chego guenta 3 dedo,

respondem mulheres!
me ajudem!se eu gospir pra fika lizo ajuda neh? como posso fase pra entra nela =/
e tentamo com camisinha ainda, e tava lisinho,e se eu atravessa o himem dela, vai ser mto dificil? vo tenk fase mta força pra dexa meu pau duro? pq axo q naum eh so encosta q vai fura neh, vai entorta meu penis mesmo tanto ereto,
respondam plix.


As respostas estão lá no
fórum.

Obs.: foi mantida a grafia original, posto que é atração à parte.

7.9.06

A BOA
De bobeira na net como eu? Então ponha-se daqui e vá assistir ao show do Gang Of Four, que tá rolando neste exato momento no Via Funchal, em SP, com transmissão em tempo real pela internet. Depois tem Cardigans, se não me engano. Mas esse eu não gosto.

4.9.06

MEU SET

A festa foi bonita demais. Tá na lista das melhores do ano. Só amigos do peito. Do lado esquerdo, o Museu de Arte Contemporânea de Niterói. Do direito, a igrejinha secular da Boa Viagem. As estrelas choraram no céu, enquanto a Lua fez seu "pipi de prata no atlântico penico".

E durante esse momento arrebatador, coloquei uma horinha de som exatamente nessa ordem:

01- Faichecleres - Bajulações, modéstia à parte
02- Criaturas - Bianca
03- Os Dissonantes - Amor retrô
04- Rádio de outono - Eu sou o Tao
05- Big Trep - Meia noite insana
06- Gramofocas - A filha do dono do bar
07- Big Trep - Entre a porta e o chicote
08- Serguei - As alucinações de Serguei
09- Canastra - Meu cappuccino
10- Canastra - Diabo apaixonado
11- Faichecleres - Isso não é tão ruim assim
12- Netunos - Daniela
13- Gramofocas - Vem bem, vamos pro rodeio
14- Gramofocas - Garota comunista
15- XTC - History of Rock 'n' Roll
16- As The High Numbers - Zoot Suit
17- Stray Cats - Bring it back
18- Vanguart - Last express blues
19- Rezillos - The Rock-a-bum
20- XTC - Chain of command
21- Stray Cats - Elvis on velvet
22- Rezillos - Scuba Scuba
23- Stereolab - Ping pong
24- Stereolab- Pain et spetacles
25- Stray Cats - I fought the law
26- Stray Cats - Fishnet stockings
27- Squirrel nut Zippers - Dancing on the moon
28- Squirrel nut Zippers - I've found a new baby
29- Vanguart - into the ice
30- The Crystals - Da Doo Ron Ron
31- XTC - Limelight