25.4.07

ÍDOLOS: UPTADE
(agora com bonus track)


Hoje tem mais uma rodada de testes, às 20h15, no SBT. Aproveitando, segue mais um punhado de vídeos sensacionais. Afinal, tenho que me livrar das tranqueiras que enchem meu desktop.

Maike Eversong é EX-DOMINÓ. Falar o quê, né?

"Vô chegá lôco, espumando; chegá IG, pra cima, TREZE!"
"Quem sabe eu não encontro um investidor que me investe (SIC)?"

Talvez se chegasse UOL rolasse, hein?


Tem ex-Paquitas , também. E com direito a participação especial da Lígia, apresentadora do programa.

Lígia: "As Paquitas estão aí desempregadas e eu vim aqui dar uma força. A gente vai tentar essa oportunidade". No final ao ver - incrédula - uma delas passar para a próxima fase, lascou: "Paquita, desemprego nunca mais! Desencalhei uma paquita, gente!"


Tou até agora tentando descobrir se George Jadão é menino ou menina. Mas que parece aquelas mulheres que bebem cerveja pra dedéu, uma lingüeta de barriga pendurada sobre a calça cargo, boné dos Yankees suadinho pra trás, e que torcem pro Vasco da Gama, isso parece. Nada contra. Cada um na sua, feito propaganda de Free. Serinho.

Ainda bem que o Renan Farias é bonito e sabido: "Beleza conta bastante. No caso, pra mim, isso causa alguns problemas. Mas eu não me BREocupo BURGÊ eu tô assim porque eu gosto, porque eu me sinto bem e porque eu preciso tá assim pro tipo de TRABALHO que eu faço". Gostei da sobrancelha. Bacana.

De São Gonçalo, Niterói, para o mundo: Naiara Terra. Apesar de ter cantado com a boca cheia de bolinhas de gude, gostei. Mandou "Fim de Tarde", da Cláudia Telles. Não vou dizer que até baixei o mp3 porque você não vai acreditar mesmo. Deixa quieto. Atenção para a blusa SHOW do Thomas, o jurado que mete marra de gatinho. Estilo aquelas que a sua mãe, de volta do shopping, traz da Leader achando que é a sua cara.

Junior Artista já tem 181,220 visitas no Youtube. E digo mais: esse é gênio. E falo sério. Seríssimo. Mermo.

Kéllin Cristian, a professora "boitatá", é um assombro. Mas a Julie Philippe é uma graça, porque nem só de gente tosca é feito o programa.

Quem cantou a melhor música, entretanto, foi Clayton Follman. A letra de "Touro Gay" é demais!

Não tem tempo para assistir ao programa? Taí o torrent.

* * * *
Tudo muito bem. Mas Jérome cantando o tema do Cavaleiros do Zodíaco - em JAPONÊS - na edição francesa do programa, é viciante. Merci, Jérome!

* * * *
Já estava esquecendo. Ótima matéria sobre o Ídolos, feita por Arnaldo Branco, publicada na edição de abril da revista Bizz . É só deitar o mouse aqui e sair lendo.

* * * *
Atentendo ao pedido de Thalito nos comentários:

Baby Brilho
Marli Ramos

BÔNUS:

Thomas se estressa com o resto dos Jurados: "O sujeito canta duas frases e vocês já dizem não, então vocês são gênios. Eu não sou. Eu sou brurro. Desculpa diretor, eu sou burro. Eu preciso ouvir mais. Vocês estão querendo aparecer mais do que o candidato, bicho. Porra, vamos trabalhar."

Johannes, o alemão com a cara cromada de serial killer. "Eu sou brasileirra, nasci em Nuremberg."

Pra fechar de vez a série de vídeos, uma pepita de ouro que acabei de achar. Essa é *A* fonte!

23.4.07

BRUNO CHATEAUBRIAND ARRASA


O príncipe do Edifício Chopin faz uma visita ao apartamento de Narcisa Tamborindeguy, em Copacabana. O vídeo partence ao "novo" programa Viva a Noite, exibido aos sábados - tal qual no século passado - pelo SBT. Rola sonho maluco também. Igualzinho.

Bruno: "Narcisa, depois que você berrou muito pela janela, chamou todos os hóspedes do Copacabana Palace, mostra pra gente agora o seu closet, onde você se prepara pras suas grandes recepções. Do que você mais gosta?"

Narcisa: "Ah! Eu só trago água benta de Nova Iorque. A de lá é melhor, tem mais poder. A minha água benta é estrangeira!" (desnecessário dizer que, em seguida, jogou a água sagrada debaixo do suvaco como se fosse Rexona. Também não vale a pena dizer que borrifou na XAVASCA, pra apagar o fogo entre as pernas)

Péra. Você não conhece o Chatô? Não adianta procurar na Wikipédia, lá o verbete se resume a isso: "Bruno Chateaubriand é um socialite carioca, homossexual assumido e namora com seu antigo amigo de escola André Ramos."

Mas se você assiste ao Amaury Jr. (vinhetinha fina) sabe que o rapaz é um luxo só. Chatô é arroz de festa do programa. Amaury adora o príncipe, tanto que Bruno também apresenta um quadro no Flash. É querido no Orkut também.

A boca do Bruno vale o vídeo. Parece que tá cheia de ploc monster. Que boca, rapaz. Que boca!

19.4.07

SUPER HIRO
Sucumbi à Heroes. É que eu tava ficando sem assunto nas rodinhas. Afinal, já não tenho fotolog e odeio orkut, o que restringe meu círculo de amizade e limita em 50% meu convívio social. Falar sobre Lost também não tava ajudado muito, tornou-se démodé. Mas depois que passei a baixar Heroes voltei a ter amigos. A série é batata, rapaz! O problema é que o download dos último episódios engasgou. Parei no décimo. Tou em defasagem, saca? Nego já começou a se afastar. Uma lástima!

Tou frenético no Twin Peaks, entretanto. Peguei o box da primeira temporada e chamei no rec. Na caixa, o aviso de que o DVD era protegido contra gravação. Um aviso tolo, daqueles feitos para serem ignorados, tipo "cigarro causa câncer". Deitei o disco no drive e em 10 minutos já estava no Memorex boladão da rua Uruguaiana (R$ 1,20, original). Hoje encaro a maratona Twin Peaks madrugada adentro. Guenta aí, Laura Palmer!

Mas agora vou ali assistir ao episódio 17 da terceira temporad de Lost que acabou de chegar. É pra ter assunto com a minha sobrinha de 6 anos.

* * * *
UPDATE:
Acabei de assistir ao 17°, o mesmo que foi ao ar ontem nos EUA pela ABC. É isso mesmo o que vocês estão vendo o Desmond segurar: um exemplar de Ardil-22, de Joseph Heller, editado pela Record, em português! Mais detalhes, tia wiki resolve. O encalhe vai vender feito paçoca em ônibus agora, aposto um braço e uma perna.

17.4.07

'ESSE PEQUENO APARELHO CARREGA MIL MÚSICAS'

A Apple acaba de superar a marca dos 100 milhões de iPods vendiddos, foi a notícia do dia. Isso faz com que eu tenha finalmente um motivo para postar o vídeo da Apple Music Event 2001, quando o iPod foi apresentado ao mundo pela primeira vez por Steve Jobs. Era um aparelho jurássico, comparado com os modelos atuais. Se você acredita em mim, o vídeo vale cada minuto de conexão.



Ao final da apresentação, Steve exibiu o seguinte vídeo promocional. Emocionante.

12.4.07

DO TELECAT À TELEVENDA
O Unibrow preparou uma lisita com os 20 melhores temas de abertura de séries feitas para TV. Lá estão vídeos de "Sanford & Son", "Charlie's Angels", "Hawaii Five-O", "Magnum", "Fantasy Island" e outros clássicos. Quem papou o primeiro lugar, de acordo com o site, foi "The A Team", conhecida na colônia como "Esquadrão Classe A".

Tremendo sucesso do SBT nos 80, juntamente com "A Super Máquina" e "O Super-Herói Americano", a série tratava do dia-a-dia de quatro ex-militares perseguidos por um crime que não haviam cometido e que, para sobreviver, lutavam clandestinamente como 'soldados da fortuna', como ficava claro logo nos créditos de abertura. Em outras palavras, eram mercenários.

Um dos mais carismáticos personagens do Esquedrão, o sargento Baracus (B.A., para os íntimos) era interpretado pelo figuraça Mr. T. Baracus não só pilotava o furgão preto e vermelho que levava o grupo para as mais mirabolantes aventuras, sonho de consumo de 10 entre 10 moleques da época, como também tinha habilidade ímpar em construir - com sucata que encontrava pelo caminho! - os mais diversos tanques e aparatos de guerra. Era uma espécie de McGyver marginal. Não à toa, ídolo da molecada. Aliás, Mr. T faturou o papel de B.A. graças à popularidade adquirida por conta da sua participação em "Rocky III", no qual interpetou o lutador Clubber Lang, desafiante da hora de Rocky Balboa nos ringues. Vale dizer que T começou a carreira como lutador de telecat. Também não é demais lembrar que, falido, terminou vendendo bugingangas para cozinha em programas toscos de televendas.

No elenco de "Esquadrão Classe A", merece destaque também a presença de George Peppard, ator que fez par com a linda Audrey Hepburn no clássico "Bonequinha de Luxo", baseado na novela homônima de Capote. Na série, porém, ele assumia o papel de Hannibal, o coronel canastrão que não tirava o charuto babado na boca. Era o líder do bando. Uma marra só.

Por conta da série, a Glasslite engrossou a receita vendendo cópias do furgão movido a fricção e action figures dos personagens. Não eram caprichados, os brinquedos. Vendiam como pão quente, no entanto.

A lista completa você confere aqui.

*A propósito, senti falta de uma série de que eu adorava. Um post em breve. Quem tiver seus vinte e poucos anos lembrará.

* * * *

No embalo...

Imprima e monte o seu prórpio furgão de papel!

Não são todos. Muitos ficaram de fora. Mas são quinze temas de abertura espalhados por diversas décadas. A idéia é a seguinte: você ouve os trechos e, na coluna da direita, ao lado da foto correspondente, marca a série a qual pertence. É um quiz.

6.4.07

ÍDOLOS
Pro inferno, o Alemão! Bom MERMO é Ídolos. Se tem um reality show que eu não perco é esse. Não tem papo. Ídolos ruleia!

Pois a nova temporada mal começou e a bizarrice já rola solta.

Raja California Redwood, a versão psicotrópicos do Robson "anjinho" do Raul Gil, veio logo botando bronca: "Cheguei aqui não correndo atrás de um sonho, mas fazendo por merecer". Em seguida foi tomado por uns tiques nervosos, mexeu a cabeça pra lá e pra cá, deixou a energia correr de cima a baixo, dos olhos ao olho, e completou: "Eu tou me firmando na grande força da 'transcendouniverso' pra poder... Eu tenho fé na minha geração!"

E cantou. Cantou e dançou muito, só vendo. Artista de fé, não economizou na mise-en-scène. Mas os jurados são implacáveis, rapaz. Uns insensíveis. Raja California levou um não, bateu no peito e bradou: "Eu sei o que que eu carrego dentro desse aparelho!".

Filosofou, também: "A diferença entre loucura e genialidade se mede através do resultado."

E concluiu: "Eu ganhei quatro 'nãos' e eu tou aqui chorando. Esse foi o meu resultado."

Gênio.


Thiago Felix, o Zion, errou o caminho da rave e baixou no programa. Antes dos jurados começarem a "entrevista", o moço já foi desenrolando o pergaminho: "Eu tenho uma missão, tenho uma visão Nova Era. Eu procuro tá sempre vindo buscar inspirações e VISÕES. Quando eu chegar nos jurados, poxa, os olhos deles vão brilhar como se a minha energia, minha música, tivesse SOANDO no CORAÇÃO de cada um. A minha presença ali não é só minha vontade, mas sim do COSMOS, de uma FORÇA MISTERIOSA que me trouxe ali."

Desandou a falar feito os meus pais quando brincavam, enrolados no lençol, de Jesus Cristo Superstar no quintal de casa.

E veio finalmente a "entrevista":

Thomas: O que você faz da vida?
Zion: Eu sou artista, cara.
Arnaldo: Trabalhar que é bom, nada, né? Você tá só no verão...
Miranda: Concentra. Tá vendo essa bola de luz na tua frente? Concentra nela. Isso. Vai acalmando, vai acalmando... Agora canta.

Zion saiu praguejando aos quatro cantos: "Um dia vocês ainda vão ouvir falar de mim", e alertou: "A Nova Era tá vindo aí, meus amigos..."

Papai tá esperando até hoje.



Arnaldo Saccomani também levou o dele.

Ora, depois disso, só Marx Josef, o Axel Rose da caatinga, pra salvar o dia de audição. O filho do Lucas (pra quem viu a primeira temporada), também não fez feio.


Agora é o seguinte, meu chapa, mas essa Thaeme Mariôto, a sósia da Sandyjunior, é demais. Pra mim não precisa nem cantar. Já levou. O que ela quiser - com e sem duplo sentindo. De mim, já furtou meus planos, meus pobre enganos, meus vinte anos e meu coração. ;)

4.4.07

DE MODO QUE ACABOU

Por culpa da Claudia Leite, assisti à final do Big Brother ontem. Achei tudo muito estranho, uma comoção incompatível, ainda mais para alguém que, como eu, não tinha qualquer laço afetivo com os personagens. Os românticos de folhetim vão querer a minha cabeça, mas foi ridícula a cena daquela mulher dando um beijo na boca do Alemão. Vamos e venhamos, que beijo ruim. Deu vergonha alheia demais. Aliás, esse alemão é igualzinho ao Daniel sertanejo. Repara só. A outra, morena da cor do pecado, duas braçadas de bunda, só falava "urrul" e "caraca". Nego tava de sacanage. Só pode. Eita gente chata.
* * * *
Em tempo: odeio axé.