31.5.07

DE CABEÇA QUENTE

"Você tá com 'cabelo anos 80'!", conseguiram estragar o meu dia. Veja que o fulano chegou a afirmar ainda que ostento um mullet. Desaforo! Não me dou bem com cabeleireiros, sou o primeiro a levantar o dedo no fundo da sala e assumir. O problema não é com o profissional, este até que me mantém atualizado do casa-separa das celebridades. Eu é que não sei - até hoje! - como pedir o corte mermo. Gosto de gente criativa. Mas dizer que meu cabelo está anos 80 é muito razo, coisa de publicitário vestido de Triton e Levi's 501 enfiadinha na bundinha. Meu cabelo tá sem corte, e mais nada, ô pô!

Quando vou ao salão (isso, eu corto o cabelo num salão, já disse aqui), peço da seguinte forma: "corta quadrado". Não me pergunte o que isso significa. Sei que peço e o edward mãos de tesoura finge que entende. A minha única certeza é que, findo o trabalho, terei de esperar 3 meses pra poder chamar o que vai em cima da minha cabeça de cabelo novamente. Já tive de agüentar um "cabelo Amaury Jr." por um bom tempo, por exemplo. E mais de uma vez. Não queira imaginar, meu chapa. Doutra feita, de cabeça raspada, diziam-me judeu. Na época, a "acusação" (reparou como as pessoas acusam as outras de judeu?) ganhava legitimidade por eu morar no que se poderia definir como um apêndice de Israel.

Veja você que hoje uma amiga - que depois virou caso, que tornou a amiga e agora é pretendente - disse, com charme de Audrey Hepburn, que meu cabelo tá "ixxtaile". Não sei se devo acreditar no elogio, posto que a moça estava claramente tentando arrumar pro café. Mas se estragaram o meu dia no início, ela fez a minha noite cá no fim do post. Não tou dizendo que do elogio fomos direto pra putaria, como nos filmes do Alexandre Frota. Ficamos no plano da dialética, como Sócrates, por enquanto.

De todo modo, continuo sem saber o que é pior: ter um "cabelo anos 80" ou uma cabeleira "ixxtaile".

30.5.07

GOZADO

Li na Lia que o Brasil terá pílula anticoncepcional a R$ 0,30. A notícia completa tá lá no G1. Deu no Globo e em outros jornais também. A medida é parte do programa de planejamento familiar, lançado por Lula e o ministro da Saúde - que vem a se chamar José Gomes Temporão - nesta segunda-feira.

Pô! Piada pronta nao vale, né?

25.5.07

LOST: PERDIDOS COM OS BEACH BOYS

Já assistiu ao último capítulo da terceira temporada?

Good Vibrations, dos Beach Boys, tem papel de destaque na ilha.

Digo um papel fundamental, até.

Good Vibrations, senhores.

Good Vibrations.

UMA DICA

Gosta de música? De bobeira pelo Hell de Janeiro nesta sexta-feira? Então veja a dica que postei lá.

23.5.07

VELHA HISTÓRIA
"Era uma vez um homem que estava pescando, Maria. Até que apanhou um peixinho! Mas o peixinho era tão pequenino e inocente, e tinha um azulado tão indescritível nas escamas, que o homem ficou com pena. E retirou cuidadosamente o anzol e pincelou com iodo a garganta do coitadinho. Depois guardou-o no bolso traseiro das calças, para que o animalzinho sarasse no quente. E desde então ficaram inseparáveis."

Trecho do singelo poema Velha História, de Mário Quintana, cujas linhas inspiraram a diretora Claudia Jouvin a transformá-lo em animação. O premiado curta traz Marco Nanini como narrador.

Assista aqui.

22.5.07

THE OFFICE

Achei aqui.

Resquícios do meu ex-trabalho.

"Novamente venho perder meu precioso tempo pra estar pedindo que concertem urgentemente o botão do mauzi do Portal do Cidadão aqui na Central do Brasil."

Ele perde, até hoje, o precioso tempo pedindo. E eu perdia a minha mocidade, os meus vinte anos, com mensagens como essa.

O que eu quero dizer com isso?

Nada.

Enfim.

É isso.

E sou um bom cristão.

20.5.07

RESULTADO DA PROMO

Os ganhadores dos convites para o JOOST foram:

Angenor de Oliveira
Lia Amancio
Mario Carmo

A resposta correta era:
THE FOOL ON THE HILL, DOS BEATLES

Mario foi o primeiro a acertar.

Lia foi além: "Björk cantando The fool on The Hill. Quer o nome em islandês também? Álfur út úr hól."

Angenor, cheio de ginga, mandou e-mail pedindo um convite na repescagem.

Os três convites acabaram de ser enviados para os respectivos e-mails.

Bom proveito!

18.5.07

JOOST
Dos 7 mil participantes que baixaram a música até agora, somente duas pessoas acertaram a resposta. São três convites para distribuir; falta mais uma resposta certa, portanto. Se até domingo não aparecer, vou distribuir este convite que está sobrando para o primeiro que mandar o endereço de e-mail para o aroundvenus [arroba] gmail [ponto] com.

Os três convites seguirão para os devidos ganhadores domingo.

Demorô.

15.5.07

PROMO ANIVERSÁRIO

Hoje, 15 de maio, o blog completa 2 anos-luz. E aproveitando que o patrão ficou maluco, para comemorar a data, quem ganha presente é você. É o seguinte: resolvi fazer uma pequena promo. Vou sortear três convites do JOOST entre os parcos leitores que freqüentam o Around. Para participar, basta baixar a música e ouvir com atenção. Trata-se de uma versão (em islandês) de um clássico do rock inglês. As três primeiras pessoas que descobrirem o nome da música e do grupo receberá, cada uma, um convite do JOOST. Vai por mim, é moleza.

Mas atenção: não use o espaço destinado aos comentários para responder à promo, pois as respostas serão desconsideradas e os participantes que ali postarem suas respostas, eliminados.

Só serão aceitas as respostas enviadas para o aroundvenus [arroba] gmail [ponto] com junto com o nome do participante e o endereço do seu blog, caso este possua um.

A publicação da resposta correta e o nome dos ganhadores será feita tão logo surgirem os TRÊS acertadores. Boa sorte a todos!

* * * *
Você não sabe ainda o que é JOOST? Bom, grosso modo, é o sistema de TV sobre IP (via internet) em alta definição dos mesmos criadores do Kazaa e Skype, grife que dispensa apresentações. Pode-se dizer que é um super You Tube. Por enquanto, seguindo a tradição, está em fase beta e, portanto, só aberto a convidados. Maiores detalhes aqui. Veja também a propaganda veiculada nas TVs gringas.

* * * *
Só para lembrar que hoje o programa Observatório da Imprensa discutirá a respeiro da biografia de Roberto Carlos. Paulo Cesar de Araújo, autor da obra cassada, estará no estúdio. O rei já avisou que não participará do programa. Proibida nas livrarias, a biografia circula livremente em versão PDF para download, cortesia do projeto Democratização da Leitura.

* * * *
Em tempo, assista ao trecho do programa "Quem tem medo da verdade?", apresentado por Carlos Manga na TV Record em 1968. No vídeo, Silvio Santos defende Roberto Carlos, artista na berlinda do programa de então.

14.5.07

SURPRESA

Não poderia deixar de agradecer aqui ao Alexandre Inagaki pela citação ao Around Venus em seu premiado e bem freqüentado Pensar Enlouquece. Foi uma bela surpresa. Inagaki dispensa apresentações. É uma das figuras mais queridas da web brasileira. Obrigado, rapaz!

10.5.07

XEQUE MATE!


Show de lançamento do "Chega de Falsas Promessas", segundo álbum da Canastra, terça-feira, no charmoso Estrela da Lapa. Uma noite de GALA pra ficar na memória. Só faltou a participação do Lafayette espancando as teclas. Show excelente, disco idem. Quem perdeu, bate a cabeça na parede três vezes. Canastra é festa. E traz a pessoa amada em três dias, sem falsas promessas.

Mais fotos e vídeos do show que você perdeu, AQUI.

O disco, como antecipei aqui no Around, está na edição de maio da Revista Outracoisa. Acabou de sair do forno, portanto.

Próxima chance, no Rio, dia 19/05 no Recanto da Lapa.

Fora da cidade da bala juquinha perdida, dia 10/05, na Obra, em BH.

7.5.07

MEU INVERNO

Diane, I've just entered the town of Twin Peaks. Twelve miles south
of the Canadian border, eight miles west of the state line. I've never seen so many trees in my life! As W. C. Fields would say, I'd rather be here than Philadelphia.

Passei a ingerir consideravelmente mais café do que de hábito - que não era em quantidade indecente, diga-se. Mas não dá para assistir à Twin Peaks, sobretudo às cenas com o Agent Cooper, sem que se tenha uma caneca da negra bebida quentinha ao lado. E que vontade de comer um donut! Mas esta eu não tenho como saciar: não há Dunkin' Donuts aqui no agreste. Então brinco no pão com geléia de damasco e maracujá. Pra ficar bacana tem que ser daqueles de forma, cuja massa - dizem - é feita com iogurte e granola. Falta só uma cherry pie. Conversando com o amigo Thales, notei ainda que não sou o único que, em pleno calor carioca, sinto vontade de pegar o meu casado de lã dentro do armário quando assisto à série. Há várias árvores por aqui, não vou mentir. Mas são árvores ordinárias, amendoeiras e tal. Contudo, é só pôr o Twin Peaks para rodar que a minha casa é tomada pelo cheiro dos pinheiros típicos das florestas temperadas. Há uma fragrância de carvalho no ar também, daqueles usados para construir cabanas, e um cheiro sutil de lareira. Uma umidade tremenda. A cada episódio saio com a sensação de que estou com 39 graus de febre. O inverno carioca está no play do controle remoto.

3.5.07

VAZOU: BJÖRK
Com lançamento marcado para o próximo dia 7, "Volta", aguardado novo álbum de Björk, já está disponível na internet. Timbaland, requisitado produtor de hip hop, divide a produção do disco com a cantora.


O álbum (sexto em carreira solo), cuja capa ilustra o post, você BAIXA AQUI.


Será que cabe um lançamento no Tim Festival desse ano?

Não seria nada mau reviver a atmosfera que tomou conta do Museu de Arte Moderna do Rio, em 1996, quando a pequena islandesa passou com a sua turnê de "Post" pelo Free Jazz Festival, com direito a orquestra regida luxuosamente por Eumir Deodato. Emocionante.

Sem esquecer do Close Up Planet, que a trouxe de volta ao Rio em 1998, desta vez com a turnê de "Homogenic". Cabe aqui uma curiosidade: o show de abertura ficou a cargo de Marcelo D2, que se lançava em carreira solo com o disco "Eu Tiro é Onda".

A apresentação do Free Jazz foi mais charmosa, não há dúvidas. Mas no Close Up eu fiquei de backstage, e isso não tem preço! ;)

Ambos foram inesquecíveis. E que venha o terceiro!

1.5.07

DA SÉRIE SPAM FROM HELL

De: "regininha@"
Para: "aroundvenus@
Data: 30 Apr 2007 16:00:42
Assunto: tesão

"Sou striper virtual e faços shows pagos pela webcam. Após terminar o show eu REMETO a minha CALCINHA usada para o cliente pelo correio. Se tiver interesse, me adecione em reginhinhastriper@... Para saber os preços. Menores de idade e curiosos favor não perderem seu tempo me adecionando. Beijos molhados, Regininha."




Então tá. Vou adEcionar.