12.12.05

DICA DO PAPAI
Será lançado no próximo dia 15 de dezembro, a partir das 18h, no Bistrô Arte Temperada, na Casa França-Brasil, o livro O ESTIGMA DO PASSIVO SEXUAL, de Michel Misse*, considerado um clássico da sociologia brasileira contemporânea.

O autor nos apresenta, nesta publicação, um estudo sociológico de figuras de retórica encontradas em gírias e palavrões de uso cotidiano no Brasil que remetem a uma estigmatização de papéis sexuais que, no país, são chamados de "passivos". A primeira edição deste clássico saiu em 1979 e a segunda em 1981. Ambas, porém, esgotadas há muitos anos. Por isso, chega às prateleiras esta nova edição da obra, cujo prefácio quem assina é o antropólogo inglês Peter Fry.

*Doutor em sociologia pelo IUPERJ e professor do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da UFRJ, um dos principais centros de excelência das ciências humanas no país. Realizou cursos de pós-graduação na Universidade de São Paulo e na École des Hautes Études em Sciences Sociales, em Paris. Além disso, é co-autor do primeiro estudo sociológico brasileiro sobre delinqüência juvenil, publicado pelo Tribunal de Justiça do então Estado da Guanabara, em 1973.

5 comentários:

Anônimo disse...

fiz uma letra de musica

se entre vos dois nada houvera
apenas a ti a culpa ha cabido
pois se sais desta ileso
mais ileso estaria
se lesado houvera sido

este e o primeiro de tres estrofes...e ai, pilhou?

um abraco

Anônimo disse...

Ah, garoto!

Anônimo disse...

meu aniversario é amanhã, cadê meus presentes??
ho ho ho

;*

Anônimo disse...

oquey
vou mandar outra grava;'ao q ficou melhorzinha e amanh'a pretendo gravar mais, e inscrusive aprender a mexer num programa bom de edi;'ao de som....mas ai, onde eu posso disponibilizar essa porra? n tem nenhuma parada na net tipo ~audiolog~?se n tem a gente pode inventar e ficar milionario
abra;o

Anônimo disse...

Olha!!
Notas de página, agora no blog!
A gente não percebe o quanto muda depois de uma monografia...

Gostei dessa idéia de Audiolog. E da letra da música também.

Abraço.