VIDEO KILLED THE RADIO STAR
Os 100 melhores videoclipes, segundo a Pitchfork. O primeiro é "Take on me", do A-ha. O último você descobre nevegando no site, porque eles tiveram o trabalho de montar a lista.
"Coffee & TV" (Hammer & Tongs, 1999), do Blur não ficou de fora. E uma das razões para gostarmos do vídeo, segundo Stephen M. Deusner, crítico musical da terra do Jack Daniel's, cujas linhas são publicadas pelo Memphys Flyer, popmatters.com e pitchforkmedia.com, é que "o clipe é todo Graham Coxon e nada Damon Albarn". É uma boa definição. Coxon, como é sabido, é o introspectivo guitarrista egresso do Blur. Em carreira solo, ganhou status de cult e já lançou ótimos discos que podem ser encontrados com facilidade rede afora. Jonny Greenwood, da enjoada Radiohead, paga um pau danado pro rapaz.
Tem aberrações na lista também. "Hello" (Bob Giraldi, 1984) do Lionel Richie (lembra do Lion Man? Igual!) é uma delas. Segundo David Raposa, do Village Voice, esse poderia ser o Plan 9 from Outer Space dos videoclipes. Ed Wood fazendo escola, mané.
Vai lá que que tá assim de vídeo pra você que não faz nada assistir.
2 comentários:
obrigada.
adooooooro o Graham!
Enjoada Radiohead...
Postar um comentário