15.11.05

PROGRAMÃO IMPERDÍVEL

A banda Ouro Negro, liderada por Mario Adnet (violão) e Zé Nogueira (sax soprano), faz, hoje e amanhã, às 20h, na Sala Cecília Meireles, os shows de lançamento de “Choros & alegria”, o novo disco produzido a partir da obra do maestro e compositor Moacir Santos. Aos 79 anos, radicado em Los Angeles desde fins da década de 60, Moacir está no Rio e participará dos concertos.
Fonte: O Globo

Moacir Santos, pra quem não sabe, foi simplesmente professor de monstros da música brasileira como Baden Powell, João Donato, Eumir Deodato (queridinho da Björk, arranjador do disco Post), Dom Um Romão, Paulo Moura, Sérgio Mendes, Roberto Menescal e até do broto da Nara Leão. Apesar de ser pouco conhecido pelo grande público no Brasil (o que é um crime!), o maestro, que deixou marcas profundas na MPB, é reverenciado no exterior, onde vive desde a década de 60.

Portanto, o concerto que acontece hoje e amanhã na Sala Cecília Meireles (RJ) é absolutamente imperdível. Afinal, ter Moacir Santos tocando pertinho de casa e com um time de feras como esse é um privilégio para poucos.

"A bênção, Moacir Santos, tu que não és um só/ és tantos, como este meu Brasil de todos os santos/ inclusive o meu São Sebastião, saravá!'' (Samba da bênção, Baden Powell e Vinicius de Moraes).


**Sugestão para começar com o pé direito a desbravar o trabalho do maestro: corra atrás do disco Ouro Negro (2001). Papa-fina. Finíssima.

2 comentários:

Anônimo disse...

Achei! ha!

Anônimo disse...

Perdeu o que aí, mané? hehehe