8.3.06

iPOPE
E o Papa, quem diria, depois de aparecer todo garboso ostentando no pulso magro e alvo como vela de altar um "cebolão" Cartier no valor de quase 4 mil dólares, sucumbiu à tentação e, pasmem, como o pobre Adão, mordeu definitivamente a maçã.

O pontífice, que não é bobo nem nada, acaba de entrar para o rol dos descolados proprietários de iPod. O aparelho que o bom velhinho vem exibindo, um moderníssimo iPod nano de 2GB, foi um presente da Rádio do Vaticano, em homenagem à primeira visita do Papa às suas dependências. A equipe de funcionários que o presenteou escolheu um modelo clássico na cor branca (para combinar com a batina?) e, um mimo, personalizou-o com os seguintes dizeres gravados em italiano na parte de trás do gadget: "À Sua Santidade, Bento XVI". Dizem que é para não confundir com os demais, já que a febre do iPod pegou feito dengue nos clérigos de Roma.

Com o presente, a rádio espera que o Papa consiga acompanhar diariamente os diversos programas religiosos transmitidos no formato podcast em 16 idiomas, incluindo o português. Para isso, os funcionários da rádio incrementaram o aparelho do Pontífice com algumas edições dos programas apresentados. Para completar a playlist papal, foram incluídas ainda obras de compositores clássicos como Beethoven, Mozart e Chopin. A surpresa, no entanto, ficou por conta da inclusão de Stravinski, compositor russo que revolucionou a música ocidental, causando escândalo no início do século XX ao apresentar obras assimétricas, cheias de dissonâncias e alternâncias de ritmos.

Parece que Bento XVI gostou mesmo do aparelhinho, já que assim que pôs as mãos no brinquedo soltou de maneira espontânea, seguida de um semi-sorriso revelando poucos dentes no canto direito da boca: "A tecnologia da computação é o futuro!".

A frase é bela.
De impacto, até.
Mas um cado atrasada, convenhamos.
Cheira a esclerose, mas que ninguém me ouça.

Enfim, agora fica fácil saber o que vai escondido debaixo da batina do Papa.

* * * *
Se de interesse for, o leitor batuta do Around Venus pode ouvir uma matéria curiosa sobre a primeira transmissão radiofônica feita pelo Vaticano, em 1931. Pode ainda, se for um cristão devoto, ouvir diversos outros programas em MP3, transmitidos pela Rádio do Vaticano. Tudo em inglês.

Around Venus, o blog que mata a cobra e mostra o...

Papa.


Fonte: The Florida Catholic.

Nenhum comentário: