28.3.06

IRRESISTÍVEL
A capa traz uma Ivete Sangalo toda enrolada em um pano cor de carne, algo transparente e esvoaçante - abertura de novela da década de 80. O cabelo enrolado e não menos esvoaçante, descendo pelo colo, insinua-se por sobre a maminha direita. Mas o bacana mermo é o rosto. A esta parte foi dedicado um carinho especial. A pele é lisa e opaca feito papel de seda. Esticadinha da silva. Nem uma mancha sequer. Morena, contudo, de uma cor homogênea, lembra Iracema de José de Alencar. As sobrancelhas arqueadas, que lhe dão um quê de femme fatale, não falham em emoldurar os olhos de esfinge, arregalados que só. A boca está qualquer cousa. Esticada à la vonté no Photoshop, ficou igualzinha a do Coringa. Trabalho fino, rapá.

Mas engana-se quem acha que o melhor de tudo é a capa. Obra prima é o que está dentro das páginas: o guia NOVA de como montar, no Orkut, um profile de arrasar corações.

Medo.

7 comentários:

Anônimo disse...

Rapaz, quis exatamente ridicularizar esse conceito do universitário brasileiro em dizer que o americano é imbecil - e grande parte é mesmo. Enquanto criticam a ignorância deles, esquecem da enorme imbecilidade que domina o nosso país, inclusive no meio acadêmico. Não sei até que ponto o americano é vítima do medo. Talvez seja até um medo consentido culturalmente por eles. Por outro lado, fico impressionado quando vejo jovens argentinos saírem às ruas de Buenos Aires para relembrarem os mortos da ditadura e cobrarem punições aos antigos generais. Jovens mais novos que a gente. E não é apenas mais educação o que eles carregam nas mochilas, levam também mais identidade e um maior dever cívico. O brasileiro é um povo horrível. Quem teve a oportunidade de mudar o rumo desse país refugou na hora agá. Seremos o eterno povo do jeitinho, o povo cordial, o primeiro a apontar o erro dos os outros e o último a admitir os seus. Somos um povo de filhos-das-puta.

Anônimo disse...

Correção: Filhos-da-puta

Anônimo disse...

Outra correção: "erro dos outros"...

Anônimo disse...

gente, não creio. isso é bizarro!!!

Anônimo disse...

a ditadura aqui foi um processo diferente...basta visitar a quinta da boa visata...

Anônimo disse...

E eu aqui ia comentar sobre esse link da NOVA, como isso me enche de vergonha. Alheia.

Anônimo disse...

Pois é. Os comentários desse post têm TUDO a ver.