31.5.07

DE CABEÇA QUENTE

"Você tá com 'cabelo anos 80'!", conseguiram estragar o meu dia. Veja que o fulano chegou a afirmar ainda que ostento um mullet. Desaforo! Não me dou bem com cabeleireiros, sou o primeiro a levantar o dedo no fundo da sala e assumir. O problema não é com o profissional, este até que me mantém atualizado do casa-separa das celebridades. Eu é que não sei - até hoje! - como pedir o corte mermo. Gosto de gente criativa. Mas dizer que meu cabelo está anos 80 é muito razo, coisa de publicitário vestido de Triton e Levi's 501 enfiadinha na bundinha. Meu cabelo tá sem corte, e mais nada, ô pô!

Quando vou ao salão (isso, eu corto o cabelo num salão, já disse aqui), peço da seguinte forma: "corta quadrado". Não me pergunte o que isso significa. Sei que peço e o edward mãos de tesoura finge que entende. A minha única certeza é que, findo o trabalho, terei de esperar 3 meses pra poder chamar o que vai em cima da minha cabeça de cabelo novamente. Já tive de agüentar um "cabelo Amaury Jr." por um bom tempo, por exemplo. E mais de uma vez. Não queira imaginar, meu chapa. Doutra feita, de cabeça raspada, diziam-me judeu. Na época, a "acusação" (reparou como as pessoas acusam as outras de judeu?) ganhava legitimidade por eu morar no que se poderia definir como um apêndice de Israel.

Veja você que hoje uma amiga - que depois virou caso, que tornou a amiga e agora é pretendente - disse, com charme de Audrey Hepburn, que meu cabelo tá "ixxtaile". Não sei se devo acreditar no elogio, posto que a moça estava claramente tentando arrumar pro café. Mas se estragaram o meu dia no início, ela fez a minha noite cá no fim do post. Não tou dizendo que do elogio fomos direto pra putaria, como nos filmes do Alexandre Frota. Ficamos no plano da dialética, como Sócrates, por enquanto.

De todo modo, continuo sem saber o que é pior: ter um "cabelo anos 80" ou uma cabeleira "ixxtaile".

8 comentários:

Anônimo disse...

Eu tenho uma técnica para cabelo e vestuário que consiste em admitir que eu sou homem e, portanto, não entendo de estética. O lance é sempre levar uma mulher contigo, fazendo cara de cachorro no dia do exame de prostata, e pedir pra ela te ajudar. Aí você decora o que ela falou e repete por um ano. No ano seguinte vc pede ajuda pra mudar o corte, ela fala outra coisa e vc passa outro ano repetindo aquilo. Simples assim.

Anônimo disse...

Meu cabelo é crespo ou duro, como queiram. eu chego no barbeiro -cortar cabelo em salão é coisa bunmdeiro- e mando: "corta baixo".

Fica responsa. Depois meu cabelo que é ruim.

Quanto a mina, sai da fase do Sócrates e parte logo parte empirica da coisa.

Anônimo disse...

Klein>> e se a mulher do ano seguinte for outra?

Thales>> fora que dá pra mandar um topetinho estilo pelezinho da turma da mônica, né?

Anônimo disse...

Eu quando era play, cortava no Vevé, aquele ali na Belizário Augusto, barbeiro tradicional da burguesia niteroiense. Muito metido né!? Mora no Bronx e vai até a Park Ave. cortar a juba, depois q vi o tamanho do ridículo resolvi cortar onde meu pai sempre cortou, aqui pertinho de casa, atravessando a rua, em frente ao portão eu não troco nem de calçada. Chego lá, troco aquela conversa fiada sobre clima, desemprego, violência e drogas e em menos de dez minutos to com a cabelaça nova em folha.

Mas pensando bem, sinto falta das minas da Moreira Cesar!!!


Eu se fosse vc saia dessa dialética e chamava a mina no guando. Mostra logo o bonequinho de luxo!!!

Anônimo disse...

Rod>> hahahahahahahaha! cara, esse vevé é onde penetra (que provavelmente tá lendo tudo isso na encolha e tá com preguiça de comentar) corta o cabelo dele. aqui perto de casa tem um vevê tb, o logo é uma tesoura fazendo um "v", mas q na verdade parece um "x". aí fica tipo "xevé"!

Anônimo disse...

Acabei de ler seu verme, e to comentando.
Acho esse nome muito escroto e por muito tempo achei que fosse mesmo Xevé. hahahahahahah
Mas é aqui do lado e é tão caro quanto os outros...
O Vevé tá sempre lá, zoando os clientes e qualquer outro que entre na loja.

Anônimo disse...

Eu e Luis já nos esbarramos lá, entre uma tesourada e outra do Xevé! ;P

Anônimo disse...

hahahahahahhaahha
É verdade!