7.5.07

MEU INVERNO

Diane, I've just entered the town of Twin Peaks. Twelve miles south
of the Canadian border, eight miles west of the state line. I've never seen so many trees in my life! As W. C. Fields would say, I'd rather be here than Philadelphia.

Passei a ingerir consideravelmente mais café do que de hábito - que não era em quantidade indecente, diga-se. Mas não dá para assistir à Twin Peaks, sobretudo às cenas com o Agent Cooper, sem que se tenha uma caneca da negra bebida quentinha ao lado. E que vontade de comer um donut! Mas esta eu não tenho como saciar: não há Dunkin' Donuts aqui no agreste. Então brinco no pão com geléia de damasco e maracujá. Pra ficar bacana tem que ser daqueles de forma, cuja massa - dizem - é feita com iogurte e granola. Falta só uma cherry pie. Conversando com o amigo Thales, notei ainda que não sou o único que, em pleno calor carioca, sinto vontade de pegar o meu casado de lã dentro do armário quando assisto à série. Há várias árvores por aqui, não vou mentir. Mas são árvores ordinárias, amendoeiras e tal. Contudo, é só pôr o Twin Peaks para rodar que a minha casa é tomada pelo cheiro dos pinheiros típicos das florestas temperadas. Há uma fragrância de carvalho no ar também, daqueles usados para construir cabanas, e um cheiro sutil de lareira. Uma umidade tremenda. A cada episódio saio com a sensação de que estou com 39 graus de febre. O inverno carioca está no play do controle remoto.

5 comentários:

Anônimo disse...

Mesmo batendo 40 graus aqui, quando rola o twin peaks bate um inverno quase glacial aqui em casa.

O nariz chega a coçar com o cheiro da madeira velha daquele hotel da série.

mario travassos disse...

ok, mas amendoeiras não são vulgares

mario travassos disse...

p.s.
memorável aquele show da bjork em 96
agora, eu baixei o filme do mathiew barnei, e vc?

Anônimo disse...

inverno pra mim é long play d'a fabrica do poema

Anônimo disse...

Twin Peaks é ótimo, mesmo. Eu assisti há milênios, quando passou na TV. E você descreveu muito bem a atmosfera da série; tão bem que acho que agora vou ali beber um café...