22.6.07

SOBRE O TIM FESTIVAL 2007

Era de se esperar que o Arctic Monkeys e o Killers finalmente viessem tocar este ano no festival, que acontecerá entre os dias 25 e 31 de outubro. A escalação, até o momento, tem atendido à demanda dos indies mais afoitos. Por enquanto, nenhuma surpresa de fato. Ainda não surgiu a excitação desmedida para assistir a algum show, embora eu queira ir ao Arctic Monkeys.

Há também o velho papo de que o Cure venha tocar este ano no Brasil, entre outubro e novembro, data do TimFest. Björk parece que anda conversando com a produção também. Bom, se realmente o Cure vier, estarei feliz da vida lá na frente, como em 1996, no finado Hollywood Rock. Se a Björk der as caras mais uma vez, vai depender da grana, posto que já fui a dois shows da esquimó. Mas se ela viesse com os Sugarcubes, eu venderia a mãe e o pai!

Correndo por fora está a Juliette and The Licks, da atriz e cada vez mais cantora Juliette Lewis. Apesar do preconceito que existe por ela ser uma cria de Hollywood, acredito que o show pode surpreender os desavisados, já que a Juliette não economiza fôlego nem mis-en-scene em cima do palco, lembrando uma espécie de Iggy Pop de saias. E ela não é boba, já fez backing vocal pro Motörhead e abriu os shows do Foo Fighters, convidada por Dave Grohl em pessoa. Musicalmente pode até não ser grandes coisas, mas é impossível passar incólume às "Purgatory Blues" e "Killer". Uma coisa é certa: Juliette e as lambidas é rrrrock, e diverte pra dedéu.




Mas eu ficaria bastante feliz mesmo se este Tim Festival trouxesse os Squirrel Nut Zippers, que voltaram à estrada após um hiato de 6 anos causado por desavenças internas. O palco é perfeito para a banda, e a acústica realçaria ainda mais a bela voz da Katharine Whalen. Os Squirrel são a cara do festival desde a época do Free Jazz, mas nunca foram sondados pelos organizadores. Quem sabe desta vez os curadores lembrem da banda. Um bandão, no sentido literal e figurado da palavra. Aí você vai entender da onde a Canastra e a Móveis Coloniais de Acaju tiram grande parte das suas influências.

E você, quem gostaria que viesse tocar?

*postado também no Lounge

3 comentários:

Anônimo disse...

Aquela nova do Killers, do comercial, até que é maneira.

Anônimo disse...

Bah... se não vai trazer o Ricky Martin, então não é um bom festival. É só isso que eu penso...

Anônimo disse...

Klein>> Ricky Martin nada. Tem que trazer os Rebeldes!