19.2.08

A RENÚNCIA DE FIDEL CASTRO

Não tenho nada contra o comunismo, mas estou velho e mal acostumado para mudar a minha vida. Esse negócio de acordar às sete da manhã e trabalhar até de noite não é para mim, é para a garotada. Meu carro está desmanchando de velho, come metade do que eu ganho. Mas se me der vontade de brecar aqui, mandar todo mundo descer, ir para casa e ficar uma semana sem fazer nada, ninguém pode me impedir. Comunismo é bom para essa juventude que está aí nas ruas. Quem passou a vida inteira por conta própria não se acostuma.

Quem diz isso é Francisco Herrera, cubano que leva a vida atrás do volante de um Dodge 1953 como taxista pelas ruas de Havana. O camarada deve estar dando cavalos de pau na Avenida Malecón. Sábio.

Trecho extraído do livro A Ilha, de Fernando Morais (e publicado aqui no Around em 2006, antes do piripaque de Fidel).

* * * *
Lembrando: hoje é a festa de lançamento da segunda edição do jornal O Samba é meu dom, além de aniversário de 1 ano do blog. Portanto, todos no Bar da Ladeira (Rua Evaristo da Veiga, 149, Lapa- Rio) a partir das 20h para fazer uma bagunça legal! Vai ter roda de samba com Wilson Moreira e o grupo Samba da Amendoeira, além de outras surpresas de última hora. Maiores detalhes sobre a festa é só seguir o link.

Nenhum comentário: