2.1.06

'ROUND MIDNIGHT
Reveillon causa um comichão nas pessoas que eu não entendo. Parece carnaval - tem até bloco! Sinceramente não vejo sentido em comemorar a passagem de ano. Para mim, os festejos de fim de ano não diferem do ato ridículo de bater palmas para o pôr-do-sol na praia de Ipanema. Enquanto nas areias do Posto Nove os banhistas COMEMORAM o movimento de ROTAÇÃO da Terra, no reveillon, nas areias de todos os rostos e festas de todos os gostos, os patifes vestidos de branco comemoram o de TRANSLAÇÃO. E só.

E com um agravante medonho: estourando champanhes e bebendo em taças de cristal com gosto de armário. Nada mais cafona. Porque levar a sério o brindar com uma bebida popular de corrida de automóvel só pode ser brincadeira. Ou mau gosto MERMO.

Patético.

Vou para Plutão, onde o movimento de translação é de 448 anos 248 anos.

E não tem carnaval.

Nem praia.

10 comentários:

Anônimo disse...

Como é em Venus? Tem carnaval?

Anônimo disse...

hahahahahhaha Rolou uma pesquisa bonita no google aí: "Plutão"

Feliz ano novo pra você também!

Anônimo disse...

Rapaz, o pior é que não! Fui googlar agora e o resultado foi uma surpresa: 248 anos. De onde foi que eu tirei 448??
Meu grau de nerdice anda diminuindo. Preciso rever isso urgentemente.

Anônimo disse...

Grau de nerdice não. Graus de prudência e responsabilidade.

Anônimo disse...

auhhuahahuahua
muito bom

Anônimo disse...

esqueceu de dizer que as pessoas ficam extremamente otimistas, mas ninguém sai da merda.
"muito dinheiro no bolso e saúde pra dar e vender..."
é uma piada!

Anônimo disse...

Perfeito, c!

Anônimo disse...

A mim só serve de mais um pretexto para cair na gandaia, como faço o ano todo!
Já que está aí, vamos aproveitar!

Anônimo disse...

Claro!!

Anônimo disse...

Seus patifes!