20.9.06

MUNDO CÃO

E o
Festival do Rio, hein? Confesso que já me cansei há eras. Primeiro porque a maioria dos filmes passa em horários ingratos para quem trabalha. Segundo por uma sorte de outros motivos, muitos dos quais compartilhados com quem, como eu, já cansou do evento.

Acho que o último filme a que assisti durante o Festival foi o
Ghost World, baseado no quadrinho homônimo de Daniel Clowes. Excelente. E altamente recomendado. Não só porque tem uma Scarlett Johansson em início de carreira, ainda com um rostinho que se faz ora de anjo, ora de femme fatale (ah, os lábios...), nem por causa de uma Thora Birch muito branca atrás de um par óculos (ah, os óculos...). Mas porque além disso tudo é roteirizado pelo próprio Daniel Clowes. Enfim, bom pra CARÁCOLES!

Hoje, no entanto, o festival baixa lá em casa através da web. É de graça, não tem fila e dá pra ver sossegado com uma pequena querida.

Se ainda assim fosse ao Festival, assistiria ao "
Next: A Primer on Urban Painting". Os Gêmeos pintando as ruas mundo afora ao som do DJ Nuts já valeria o ingresso.

Quanto ao Clerks II, filme a que muitos querem assistir, anda sendo baixado na gringa há muito por aqui.

3 comentários:

Anônimo disse...

Já ouvi umas doze pessoas dizendo que eu tinha que ver Ghost World, que a personagem da Thora Birch era a minha cara (hã?) e tudo o mais.

Mas só porque VOCÊ falou do filme, vou tratar de pegar na locadora nesse fim de semana ainda.

Anônimo disse...

E outra, Frank Jorge sábado? Atenção, parem as rotativas, eu-vou-sair-de-casa-pra-ver-um-show. É um grande evento, caso o universo não entre em colapso. Bora? Leva a pequena e vamos dançar o iê iê iê.

Anônimo disse...

Se eu te disser que já tive "um lance" com uma moça A CARA da Scarlett nesse início de carreira vc não vai acreditar. Nem eu acreditaria se me contassem. Então deixa quieto hehe.

Btw, me disseram que o personagem do Steve Buscemi (Seymour) era a minha cara. Achei maldade :P