4.10.06

ARTE DA LATA
Uma semana foi o tempo necessário para que Anders Hattne (ou Slackdave) - um sueco de 28 anos que adora artes marciais e desenhos animados como Os Simpsons e Family Guy - elaborasse a trilha sonora composta apenas por sons extraídos de uma latinha de alumínio. A tarefa foi árdua, uma vez que todos os sons captados estavam na mesma faixa de freqüência, o que exigiu um trabalho de mouro para agrupá-los de forma harmoniosa. Finalizada a trilha, câmera em punho, pôs-se a filmar por três dias seguidos cenas de latinhas caindo no chão. O passo seguinte foi editar o material. E a laboriosa edição subtraiu-lhe mais uma trinca dias (para se ter uma idéia, os primeiros 20 segundos do vídeo levaram 6 horas para serem concluídos!). O projeto, que ele batizou de 250ml Rythm, foi feito inicialmente para participar da edição de 2005 do "Redbull Art of Can", exposição anual de obras feitas com base em latas de Redbull.

A peça acabou não sendo exibida e Anders resolveu colocá-la no YouTube. Há quatro meses no ar, 250ml Rythm já foi assistido 432,955 vezes até o momento.

Anders não ganhou nada com isso. Ainda.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ai, o cara é GÊNIO. Ele não ganhou nada com isso AINDA, mas ele é GÊNIO. O caminho até ganhar algo com isso vai ser LONGO e TORTUOSO, pobre gênio.