12.10.06

VAMU COMPRÁ, PORRA
Uma barriga peluda de nove meses, o umbigo pra fora acusando a hérnia em menino, o suor escorrendo do rosto formando uma lama cinza no pescoço, e o rapaz não pára de gritar para aqueles que se esbarram feito formigas sob um teto de zinco quente: "Vamu comprá! Vamu gastá, gente! Vamu andá que nem nu BarrashopPER!"

Assim é o Mercado Popular da Uruguaiana, tradicional camelôdromo carioca. Lugar onde as classes sociais se misturam melhor que em novela das 20h. Todos com a mesma intenção: comprar barato. E há de tudo, de cigarros a eletrônicos de última geração. Um dos artigos mais procurados é o moderno Playstation, videogame da Sony. Vende como pão quente. Só perde pros CDs virgens. O mercado é high tech.

Mas parece que a hegemonia dos games está ameaçada. Às portas do verão carioca, cresce a procura por sandálias de dedo (!). E não são Havaianas. Desta feita o objeto de desejo são chinelos multicoloridos das marcas Adidas, Puma e Nike. Deite na mão do moleque 40 merréis e um destes será seu. Vende como popica Frank na Central do Brasil. O mercado é fashion.

A tendência para o próximo verão foi lançada na Uruguaiana. Em Ramos, a onda já pegou.

A moda se faz nas ruas, diria, com voz melada, Herchcovitch.

Pois.


*Around Venus é feio mas tá na moda.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sabia que essas idas a Urú iriam render...rs