BBER Estudamos juntos, uma matéria apenas na faculdade. Sentávamos perto. Nunca trocamos uma vogal. Da moça, lembro porque um amigo costumava dizer que era a minha cara, a minha versão feminina - digo esteticamente, e só.
Pois.
Sábado descobri que tem talento com as palavras, escritora das mais festejadas.
Lançado recentemente pela 7Letras, seu livro "A fila sem fim dos demônios descontentes" tem arrancado elogios da crítica especializada.
janeiro
o que é inspira é caminhar em temporais e descubrir num guarda-chuva que enverga com o vento uma paquera
e por esse segundo esquecer como se atravessa a rua, e não saber mais voltar pra casa, não lembrar meu nome caso me perguntem
e por esse segundo esquecer tudo que realmente importou até agora e o que importará depois disso
mas atravessar a rua olhos vidrados de expectativas, resumindo o mundo e a vida a uma arquitetura demolida por uma paixão à primeira vista
Bruna Beber tem blog, my space, flickr et cetera e tal. Achá-la por aí não é difícil, inda mais na web. Aconselho a visita. Escreve que é uma beleza. Gostei.
*Na foto, Caetano Veloso vestindo um dos sensacionais Parangolés de Oiticica em algum momento dos anos 60.
19.12.06
NEIVA FOI
12.12.06
PAPO CABEÇA
Falávamos sobre as damas da literatura brasileira. Por conta deste post, começamos pela Clarice Lispector, sobre quem o amigo Thales, travestido de Anesinho, tirou a seguinte conclusão:
Anesinho diz: devia ser uma merda na cama né?? Anésinho diz: devia chupar com uma má vontade sinistra, cara EU diz: muito! e com boca de "vovozinha"! Anésinho diz: ééé EU diz: me diz uma escritora que devia ser boa pra dar uns pegas? Anesinho diz: olha, lya luft Anesinho diz: tem uma vida familiar estável, tem até neto... EU diz: pô, mas não é gostosa... Anesinho diz: a gente já conheceu ela velha né?? EU diz: pois é, fora q acho ela muito enjoada Anesinho diz: gostosa mesmo, nenhuma é EU diz: pode crer, tb não lembro agora de nenhuma Anesinho: é brabo mesmo... Anesinho: ah! quer ver a mulezinha que eu peguei no trem do samba? EU diz: opa, rendeu lá? manda!
E seguiram-se vários links de Orkut até as TRÊS da manhã. Ao contrário do que parece, eu tenho MUITO o que fazer. Só falta disciplina. É o que pega.
9.12.06
SNACK PIT Eu gosto do de maçã com banana, da Ninho. O de coco, da Danone, eu também gosto. Mas agora tou tomando café com torradas. Nescafé. Dizem que solúvel não é café. Discordo. E simpatizo.
7.12.06
GÁVEA I O circuito interno de TV das Barcas S.A. é imprenscindível para o homem moderno que não tem tempo a perder e precisa estar sempre up to date. Durante a rápida travessia de Niterói para o Rio - digo rápida se os senhores estiveram a bordo de um catamarã ou da nova e bissexta Gávea I; do contrário, a viagem pode durar eternos 20 minutos num ambiente salubre cheirando a óleo diesel - ficamos sabendo que o nome da planta vitória-régia foi dado em homenagem a rainha Vitória, da Inglaterra. Também descobrimos que em Aruba é permitido usar como moeda tanto o Florim quanto o Euro, além do Dólar americano, é claro. Já quem anda às voltas com a beleza estética é presenteado com a fabulosa dica de que para melhorar as bolinhas (sic) dos cotovelos e joelhos basta usar hidratante ou um bom esfoliante.
Como se vê, a TV Barcas só informa o que interessa. O resto é papel pra enrolar peixe.
Claro que o homem moderno também não vive sem um pingo de misticismo. E para suprir sua dose diária, o circuito interno traz as mais belas palavras de Paulo Coelho. Hoje, por exemplo, o mago lascou:
- Conhecendo a si mesmo você conhecerá melhor o mundo.
Tá.
4.12.06
WELCOME TO THE JUNGLE
"Pra quem gosta de miséria é uma maravilha"
Do antropólogo, de volta de Angola.
Mas o que o impressionou mesmo foi o mercado popular ROQUE SANTEIRO. Um dos maiores. Da África, trouxe umas latas cheias de TERRA.
Ganhei uma caixa de After Eight, mais uma. Com essa, somam três as que deitam sobre a minha mesa. Tirando a caixa de alfajores argentinos, vê-se que o antropólogo tem criatividade pra presentes.