2.8.05

VIAGEM NO TEMPO

Nevegando sem rumo no trabalho, fui parar na Segunda Guerra Mundial. Referências sobre o assunto não faltam na internet. Mas hoje fui levado pelos ventos cibernéticos a um site que me surpreendeu. E foi lá rodei com minha canoa furada durante toda a tarde de hoje. Uma maravilha.


Trata-se de um especial primoroso que a Veja on line fez sobre os anos compreendidos entre 1939 e 1945, simulando, seguindo a linha editorial da revista, a cobertura
da Segunda Guerra no calor dos fatos. Além de falar das jogadas políticas e diplomáticas que culminaram no conflito mundial, a “revista” traz notícias do cotidiano e retrata as personalidades da época em colunas sociais. Uma das muitas seções interessantes é a de frases sobre os episódios mais marcantes daquele período. A de entrevistas também é giro. Pelas páginas virtuais podemos viajar no tempo e ter uma idéia de como seria ler a Veja durante os anos de guerra. As reportagens contam ainda com vídeos originais, que podem ser baixados direto pro computador.


Não conhecia. Achei massa.

http://veja.abril.com.br/especiais_online/segunda_guerra/

2 comentários:

Anônimo disse...

eu odeio a revista veja, mas esse especial que eles fizeram tá uma beleza mesmo!

Anônimo disse...

opa! vou ver qual é..