6.7.06

PYONGYANG NÃO É HAVANA
“Nós mantemos a revolução à nossa maneira, de acordo com nossa convicção em meio a esta situação complicada e conflitante, já que possuímos um poder militar revolucionário e invencível, mesmo para os imperialistas dos EUA.”

As aspas vêm da Coréia do Norte, numa clara provocação aos Estados Unidos. As ogivas intercontinentais, lançadas feito flexas incandescentes, continuam a cair no Mar do Japão. E o mundo, de forma melancólica, assiste à mais uma crise dos mísseis.

Artemii Lebedev é um conhecido web-designer. Russo, criado durante anos sob a égide do comunismo, recentemente viajou à Coréia do Norte. Impressionado com esse que é um dos últimos bastiões do comunismo, documentou o que viu.

"Ao chegar no país você será acompanhado de um guia e um motorista que não se afastarão de você durante toda a sua visita. Você não poderá sair o hotel por conta própria. No quarto, alguns canais de TV são permitidos: BBC (inglês), NTV (russo) e outros poucos chineses, de modo que você não pode reclamar muito da liberdade de expressão. A comida é boa e você também não pode reclamar disso. Porém, ao avistar uma senhora nativa agachada catando ervas em um parque, o guia me disse que era para alimentar os coelhos. Mas era óbvio que a senhora catava o mato para ajudar na sua própria alimentação."

Seu belo registro, feito às escondidas, está
nesse site. A maioria das fotos é durante o dia, já que após as 23h a luz da cidade é cortada. Apagão na Coréia é regra.

Mais fotos
aqui.

Um comentário:

Anônimo disse...

Só pra registrar: fui no site, e achei muito maneiro!