5.7.06

SILVIO SANTOS VINHA AÍ

Ano eleitoral. Uma chatura. De um lado, disputando a cadeira de líder máximo da nação, um membro do Opus Dei. Doutro, em posição privilegiada concorrendo à reeleição, um analfabeto que é no mínimo omisso (há quem o identifique como chefe de quadrilha, bêbado, populista... Adjetivos não faltam). Os outros personagens do circo você conhece. E são sempre os mesmos. Umas bestas.

E em 1989 não era diferente. O ano da primeira eleição direta que se realizaria no Brasil após décadas de ditadura trazia uma enxurrada de candidatos. Todos atrás das migalhas deixadas pelos militares. Os mais de 20 nomes na cédula eleitoral era a confrimação do ótimo negócio. Do lado oposto, um país inteiro nadando em esperança. Dentre os candidatos a salvar a pátria, medalhões como Brizola, Ulysses e Maluf. Os nanicos eram muitos também, como Marronzinho e o estreante Enéias Carneiro. Os mais fortes eram Fernando Collor e Lula, uma disputa acirrada. Corrêa era um dos muitos que não tinham qualquer expressão. Desacreditado da vitória, pôs à venda a sua candidatura. Era um pragmático.

Menos de um mês antes das eleições, a reviravolta. A bandinha do maestro Zezinho, um coro de mil vozes desafinadas, e Silvio Santos surge com seu sorriso largo no meio da multidão. Em cima do carro, braços abertos como o Redentor, saúda o populacho como Porfírio Diaz de Terra em Transe. A vaga de Corrêa havia sido comprada pelo dono do SBT. Em menos de uma semana, um salto homérico nas intenções de voto. E como era bonito ver o Patrão no horário político. Falando às colegas de trabalho, não tinha para ninguém. A lousa reproduzindo a cédula eleitoral, trejeitos de quem vende sonhos indicavam um "x" que devia ser posto ao lado do nome do Corrêa. Simples assim e Silvio Santos viraria presidente da república. E não era piada.

A Justiça Eleitoral interveio. Candidatura embargada. A disputa voltou a ficar entre Fernando Collor e Lula. Collor venceu e o resto é história.

Não acredita? Então assista ao
vídeo da campanha de Silvio Santos e chore.

Um comentário:

Anônimo disse...

muito bom!!!
e do lado tem o link para vê-lo caindo na água!
huauhahau
impagável!