2.10.09

NOVO GAME: SEJA UM RONALDINHO SKYWALKER



O chapa Thiago Dias, parceiro deste astronauta que vos fala em projetos para conquistar o mundo e editor fera do Globo Esporte.com, acaba de criar um videogame batuta sobre a Liga dos Campeões -- o campeonato europeu de futebol organizado pela UEFA. Tendo como inspiração o clássico filme Star Wars, de George Lucas, o jogo traz os super jogadores Kaká, Cristiano Ronaldo, Pato, Messi e Ronaldinho como cavaleiros "jedis" em uma aventura estelar para vencer o lado negro da Força. O charme fica por conta do design dos personagens feito pela turma da editoria de arte do site, que lemba os blocos Lego. O game pode ser jogado online, direto da página do Gobo Esporte.

À luta, cavaleiros!

Em tempo: o grau de dificuldade é elevado, como no campeonato europeu.
. . . .


RIO 2016: DESAFIO OLÍMPICO


Por falar em esporte, foi linda a vitória do Rio de Janeiro para sediar as Olimpíadas de 2016. Houve, cá e ali, certo excesso de ufanismo, não neguemos. O clima de "já ganhou", antes do resultado oficial ser divulgado, também estava demais da conta. Irrita. E se perdesse?

Mas o evento pode, sim, ser um grande alento para a "cidade desespero". Representa uma oportunidade ímpar para o Rio entrar nos eixos, definitivamente. A cidade merece esta chance. Só não pode empurrar a "sujeira" para debaixo do tapete, como fizera no século passado, na Eco 92.

A vitória é de todos, o povo em primeiro lugar, que é quem faz do Rio a cidade simpática e bonita que é. A festa é da população, e não somente dos governantes. Estes têm o dever de administrar a cidade de maneira impecável, pois nos devem esta vitória. O Rio não é nada sem seu povo. E ele é lindo.

Parabéns para nós.

Nenhum comentário: