12.2.07

DE FAZER CORAR MARIO BROS.



Mal chegou às lojas e "Doki Doki Majo Saiban" (ou "Exciting Witch Trial", algo como "Exame excitante da bruxa", em tradução capenga), game produzido pela lendária SNK para o console portátil Nintendo DS, já se tronou o protagonista da mais nova polêmica envolvendo jogos eletrônicos.

O objetivo do jogo é simples. Você assume o papel de um caçador de bruxas cuja tarefa é examinar diversas garotas em trajes mínimos a fim identificar feiticeiras infiltradas entre os seres humanos. Para isso, o jogador deve tocá-las de várias maneiras, o que deve ser feito lançando mão da inovadora touchpen (caneta especial que interage com a tela do DS). Somente através desse contato "físico" com as meninas é que você poderá distinguir as bruxas dos humanos. Não é um jogo para crianças, como se pode perceber.


A querela envolvendo o game teve início no final de 2006, quando vazou para a internet a notícia de que a SNK estaria produzindo o controverso "Doki Doki Majo Saiban". Entretanto, as notícias a respeito do projeto eram escassas e não se tinha clareza exata do seu conteúdo. Em pouco tempo, blogues especializados no assunto começaram a especular, gerando discussões acaloradas que iam de perversões orientais a valores cristãos fundamentalistas. Para piorar, devido à falta de fotos de divulgação, internautas criaram montagens de conteúdo erótico que acabaram sendo reproduzidas por outros sites como se fossem oficiais. O fato ganhou repercussão ainda maior por se tratar de um jogo direcionado especificamente para uma plataforma Nintendo, gigante conhecida por oferecer entretenimento "de família" para os consumidores.

Polêmica à parte, no Japão há um poderoso mercado de games direcionado aos consumidores maduros, aficcionados por jogos de temáticas eróticas, os chamados "eroge" (ou "hentai", como são conhecido nos EUA). Apesar de serem pouco conhecidos no ocidente, os primeiros "eroges" surgiram na década de 80, desenvolvidos pela NEC para os computadores PC-88. A decisão de criá-los foi tomada com o objetivo de fazer frente à forte concorrência que a empresa japonesa enfrentava no mercado, sobretudo por possuir uma máquina inferior à dos seus rivais Sharp e Fujitsu.

Jogos de apelo erótico são cada vez mais comuns no Japão e aos poucos vêm chegando aos países do ocidente, ainda que através de produtores independentes. É o caso do "Line Kill Spirits", game de luta entre meninas cujo objetivo maior não é espancar a oponente, mas tirar fotos da sua calcinha.

"Doki Doki Majo Saiban", porém, não tem lançamento previsto para o ocidente. Os mais conservadores não aprovaram a idéia de subverter a "canetinha" do simpático portátil a ponto de transformá-la em instrumento de prazer. Outros, obviamente, adoraram. Os gammers estão divididos. E de olho no mercado japonês, a SNK considera lançar uma versão mais elaborada para o Wii, o que fatalmente irá inaugurar uma nova e medonha utilidade para o FÁLICO controle remoto da Nintendo. Não falta mais nada.


Doki Doki Majo Saiban, propaganda de TV


Se você leu até aqui, é claro que merece o emulador de Nintendo DS. Os jogos estão no mesmo endereço. Bom proveito!

Um comentário:

Unknown disse...

velhos tempos de sexoman no atari