4.2.07

FEIJOADA BÚLGARA

"Essa banda é uma mistura de Kusturica com Hermeto, um pouco de Cuba com macarrão. Um pouco de Paulista sendo de Brasília, um pouco de Brasília sendo do Brasil, um pouco do mundo sendo da Terra e, por que não, um pouco de Karnak com Los Hermanos. Um pouco de Pato Fu com amendoim. Um pouco de móveis com cabelo, um pouco de sorte com pensamento, um pouco de dor com amor, um pouco de Solidão com quarto e sala com fiador. Gorbachev com Copacabana. Samba de russo, pagode de cego com Tom Waits. Se fosse Teatro seria Tadeus Kantor, se fosse Foto seria do Rodchenko, se fosse esquilo não sambaria. O melhor é que eles não são nada disso.Eles apenas sãoUma grande Banda. Com um grande som!"

Quem diz isso é o André Abujamra. E a banda a que se refere só podia ser a Móveis Coloniais de Acaju.

Se você ainda não ouviu, pegue o disco já! E quando a Móveis passar pela sua cidade, não perca o show. Dizem que é impossível ficar parado, que não fica pedra sobre pedra.

Eu perdi, lamentavelmente.

8 comentários:

Pamela disse...

nunca perco um show da banda quando os meninos passam por São Paulo. aqueles metais levantam até defunto. o clímax rola quando a banda inteira pula do palco e forma altas rodas no meio da platéia. já vi os caras fazerem até no aperto de um pocket-show na Fnac! diversão garantida.

Anônimo disse...

Seria do "pocket-show na Fnac" o videozinho que linkei? rs

Unknown disse...

já ouvi ÓTIMOS comentários sobre o show deles... tb nunca vi.

Anônimo disse...

O Cláudio Vianna recomendou, vim ver. Nossa, quem sabe eu dou a sorte de estar no Brasil e eles terem uma apresentação? Seria o máximo. Jamais me esqueceria de você.

Anônimo disse...

Eu avisei.

Anônimo disse...

Mas, ei! Essa descrição aí é do Brasov!

:D

Aliás, Brasov 6a em Botafogo, vamo?

Anônimo disse...

hahahaha, não tinha visto o vídeo! é o próprio. eu tava lá, eu tava lá! \o/

Anônimo disse...

hahahaha, não tinha visto o vídeo! é o próprio. eu tava lá, eu tava lá! \o/