21.4.06

GALINHA TEM UNHA GRANDE?

- What are you gonna do today, Napoleon?
- Whatever I feel like I wanna do. Gosh!

Certa vez coloquei o diálogo acima no meu about do Orkut e ninguém entendeu. Expliquei que era de um filme genial que infelizmente não tinha previsão de lançamento no Brasil. Como ninguém conhecia, passei a recomendá-lo de maneira insistente.

Fenômeno nos EUA, Napoleon Dynamite é um dos maiores hits do cinema independente americano dos últimos tempos. Um clássico instantâneo que a cada exibição conquista legiões de ardorosos fãs. Um exemplo da devoção ao filme pode ser encontrado no vocabulário de quem já o assistiu: é impossível não sair por aí repetindo os hilários jargões de Napoleon. O mesmo ocorre com os
diálogos do filme, que de tão bons passaram a ser reproduzidos com paixão - o que acabou reforçando a aura em torno da obra do estreante Jared Hess. Resultado: o filme virou cult. Porém aqui na colônia, como de hábito, continua desconhecido.

Hoje, no entanto, com dois anos de atraso (o filme é de 2004), saiu uma matéria no Rio Fanzine (chupada da internet, como de costume) sobre o Napoleon Dynamite. Se isso fizer com que alguma alma caridosa se empenhe em exibi-lo por aqui já valeu.

Mas você que é esperto e não falha em dar uma passadinha aqui no blog pode baixá-lo seguindo o link boladão (700.14 MB - requer BitComet). Se vale o download? Rá! Tá de bobeira. Vai lá que o filme é bom pra dedéu. La garantia soy djo!

3 comentários:

Anônimo disse...

pode crer! estou há séculos esperando esse filme. tem legenda essa porra?
manda um email respondendo, pq estou sem tempo p o msn.
valheu!

Anônimo disse...

Legenda só em ingles mesmo.

Anônimo disse...

eu quero!