4.4.06

YANKEE DE CARA NOVA
Só pra informar que o The New York Times acabou de colocar no ar a sua nova página na internet, totalmente redesenhada pelo aclamado Khoi Vinh.

O novo design, como conta Leonard M. Apcar, editor do NYTimes.com, foi pensado a fim de tornar a navegação mais simples e útil para o leitor. A barra no topo da página, com links levando às principais editorias, facilita bastante a exploração do conteúdo do jornal, tornando a leitura mais dinâmica e confortável - qualquer semelhança com a página do The Guardian NÃO é mera coincidência. O uso da barra de navegação no topo do site está cada vez mais se firmando como tendência na internet.

Outro ponto de destaque é o investimento em conteúdo multimídia, sobretudo em vídeo on demand. Seguindo a tendência atual, o NYT incrementou a sua página com vídeos sobre diversos assuntos tratados pelo jornal, o que colabora para enriquecer e aprofundar a notícia, dando-lhe uma sobrevida maior. Pensando diretamente na interação com o leitor, o site ainda apresenta uma seção que lista os artigos publicados mais "blogados" pela rede afora, além de reunir uma seleção de cartas enviadas à redação, o que contribui para ampliar o debate em torno das notícias abordadas.

Entretanto, o que me chamou mais a atenção foi o "alargamento" da página em si. Em vez de utilizar o layout clássico (800x600), o jornal optou por um desenho que priviliegiasse os novíssimos monitores widescreen. Com a medida, portanto, o The New York Times acaba de consagrar a nova tendência de apresentação dos sites na web, principalmente dos jornais.

O redesenho ficou bacana, though.

Mas fico por aqui. Já escrevi demais sobre o assunto. Parece até que eu tou ganhando algum cruzeiro com isso. Não tou - mas não me sentiria culpado se me pagassem um qualquer pra escrever. Ficaria feliz pra dedéu. E até faria um texto melhor.

Enfim.

Mais detalhes, veja o que o própio editor do NYTimes.com e o designer responsável pela nova cara do site têm a dizer.

Melhor do que isso, só voltando pra ler o Around Venus hehe.

Um comentário:

Anônimo disse...

Gabrielle? Não lembro, lembro de uma mas eu estudava no Pio XI. Do Centro Educacional, não lembro mesmo.

Y tu, achei que fosse te ver no Canastra. É, amigão, desse jeito vai ter que ficar pro Tom Waits, no ano dois mil e sabe-se-lá-quando mesmo, haha.