18.4.06

MILO MANARA: DEUS
Quando se passa a vida numa escola experimental de ensino construtivista, além de não receber uma reprimenda por escrever casa com "z" e só ter o primeiro contato com provas a partir da quinta série, desenvolve-se também um interesse pelas artes. É batata. De minha parte, desenvolvi o gosto pelas artes gráficas, sobretudo pelo desenho à mão livre.

Pois bem. Até hoje eu achava que sabia desenhar. Que tinha certa técnica, inclusive. Balela. Depois de ver Manara deitando tinta sobre o papel, fazendo surgir aos nossos olhos - com um traço delicado e preciso - uma de suas estonteantes mulheres, percebi que não faço nada além de rabiscos rudimentares. E me envergonho por isso.

O vídeo que está no You Tube é tão sensacional que dá até vontade de gravar - o que não será difícil de fazer com o keepvid, o pá.

4 comentários:

Anônimo disse...

Êta escolinha experimental du cacete essa!!!

Anônimo disse...

Não é?! É nóis, leske!

Anônimo disse...

acredita que, além de estudar em escola experimental, minha mãe faz mapa astral legal? se meu pai fosse surfista, ainda que amador, eu tava ferrada, ha ha.

ps: não passei a infância em Cochabamba, ao menos.

Anônimo disse...

Bicho, como tenho medo de mapa astral! Deixo fazer o meu não. Sei lá. Vai que dá uma zebra, hehe.

ps: sempre achei que fosse "infância na corda bamba".