19.7.05

MINHA SAGA ACADÊMICA

Primeiro a desculpa

Olá, professor; estou tendo dificuldade em receber o livro que comprei pela Amazon. Como havia dito para o senhor, ele é fundamental para o trabalho que pretendo apresentar sobre a cineasta alemã Leni Riefenstahl. Infelizmente, ao que tudo indica, parece que o livro está fora de catálogo, o que vem dificultando bastante minhas pesquisas. Sendo assim, gostaria de requisitar a prorrogação do prazo de entrega.
Obrigado pela atenção.
Um abraço.

PS: segue em anexo a estrutura "bruta" com as principais idéias que pretendo abordar. Caso prefira impressa em papel, semana que vem irei à faculdade e posso levá-la para o senhor.

Depois a resposta

Recebi o esquema de seu trabalho e está aprovado. Agora, peço que dê entrada na secretaria no pedido de prorrogação do prazo de entrega. O novo prazo será até novembro de 2005.
Abraço


Aí corro para o véio lá longe. Longe pra burro. Lá no além-mar


Oi, pai; a Amazon mandou outro e-mail dizendo que eles ainda não conseguiram o livro e que a entrega vai atrasar novamente. Desta vez o prazo estimado é meados de julho ou início de agosto. No e-mail eles perguntam se eu aceito esperar ou não. Se eu não aceitar, eles cancelam o pedido. É uma pena, eu queria realmente o livro mas essa espera toda vai acabar me prejudicando...

Então o véio entra em contato com o véio de outrem

Querido Serra, boa noite; meu filho está fazendo sua dissertação e precisa de um livro que já "estamos" esperando há quase 2 meses e até agora nada. Você sabe quem teria o livro (ou biblioteca) para que pudesse ser consultado por ele? O prazo para a entrega está no osso e ele precisa mesmo do tal livro! Bem, você sabe como são essas coisas de filho, não é mesmo? Veja o que pode fazer para me ajudar com esse angu- de-caroço, d'accord? Segue as referências sobre o livro:

Leni Riefenstahl: A memoir
Paperback: 669 pages
Publisher: Picador
Language: English
ISBN: 0312119267


E envolve até uma irmã que não fala comigo (e trabalha como mexicana naquele apêndice de Cuba chamado Miami):

Minha filha, bom dia; espero que esteja bem, sobretudo depois do impacto das noticias sobre as explosões em Londres. Mas escrevo desta vez para pedir um favor: estou há quase 3 meses procurando pela Amazon o livro abaixo e eles não conseguem me enviar. Talvez você pudesse conseguir para mim. Serve até uma xerox. Já batalhamos tudo o que podiamos por aqui. Não queriamos te dar esse trabalho, mas diante dessa coisa toda pensei em você. Aguardo resposta.

Ela responde

Pai, estive numa [vejam bem, NUMA = em UMA!] livraria mas eles nao têm o livro. Você pode encomendar usados pelo site www.bn.com (Barnes & Noble Booksellers), Ou PROCURAR no GOOGLE que eles mandam pro Brasil. Acho que uma OUTRA livraria será IMPOSSÍVEL pra eu econtrar aqui.

E eis que recebo a derradeira mensagem da Amazon nesta tarde plúmbea

Hello from Amazon.com.

We are sorry to report that we will not be able to obtain the following item from your order: Leni Riefenstahl "Leni Riefenstahl" Though we had expected to be able to send this item to you, we've since found that it is not available from any of our sources at this time. We realize this is disappointing news to hear, and we apologize for the inconvenience we have caused you.


Estou FODIDO!
MUITO FODIDO!

3 comentários:

Anônimo disse...

Pourra.. usar o filme como referência não serve? É pro Serra, Serra, aquele Serra do cachimbo? Peraí, cara, há de ter um jeito. Me escreve depois do dia 23, que é quando babai chega do Mérrico (pra onde foi falar de cinema Latinoamericano) que eu sondo com ele se ele tem ou sabe de alguém que tenha isso.

Anônimo disse...

e-milho, estou c problemas no meu blog.. preciso de ajuda!!
entra no msn??

Anônimo disse...

Lia>> O prórpio Serra. A que filme você se refere? Esta falando naquele documentário de umas três horas que passou há um tempo no Cinemax?


Camila>> O msn não quer conectar, pra variar.